A cheiro bom reuniu dicas de acessórios úteis para uma viagem sem estresse, e que vai marcar sua memória. 

Decidir  sair de férias pode ser uma experiência estressante para qualquer família, entre escolher o destino e fazer as malas muita coisa acontece, ainda mais quando você decide ir de carro

Porém, isso jamais impedirá amigos e familiares de entrarem em um carro e deslizarem pista adentro de encontro ao seu destino, então vamos fazer nossas malas e cair nessa viagem, entender como tranquilizar as crianças e diminuir o estresse do trânsito.

1. Use e expanda o espaço de armazenamento corretamente

Carregue o porta-malas apenas até o seu limite que é rente aos bancos anteriores.

6 dicas imperdíveis para um passeio descontraído

O importante acima de tudo é levar as bagagens com segurança e não permitir que ela se torne um projétil perigoso e saia andando pelo veículo e acabe sendo alvo de um acidente. O método de organização mais interessante é colocar as malas mais pesadas em baixo, e as leves em cima, cuidado com os limites de peso permitidos no transporte de seu veículo. 

Se o porta – malas não for suficiente tem sempre algumas opções interessantes, como tejadilhos que são usados no teto do veículo e ajuda no transporte de itens mais volumosos ou caixas traseiras. Você também pode apostar em redes de bagagens, de armazenamento e bicicletários.

2. Mantenha a cabeça fria 

Quando o sol bate no carro, ele pode elevar as temperaturas mesmo com a ajuda do ar condicionado, é sempre interessante instalar proteção solar nos bancos traseiros principalmente se houver crianças. Suportes simples com ventosas podem ser colocados nos vidros e funcionar como quebra sol. 

Alimentos e bebidas devem ser transportadas em caixas térmicas garantindo a qualidade de cada produto. 

3. Crie um ambiente aconchegante

Dependendo do seu destino a viagem pode durar muitas horas, para o evitar estresse você pode usar essências relaxantes e que influencia boas memórias. Lançamos recentemente um nebulizador que será seu principal amigo em seus destinos, o Nevrum é recarregável via USB e dispensa tomadas de parede, ainda possui tecnologia de cromoterapia com três cores para influenciar na acalma e segurança do ambiente. 

Essenciais como: Alecrim blanc, Lavanda Bo e Capim santo podem ajudar no alívio de tensões e criar memórias inesquecíveis. 

4. Ofereça entretenimento 

6 dicas imperdíveis para um passeio descontraído

Em particular quem viaja com crianças sabe que é melhor não dar sorte ao azar, assim consegue desfrutar de uma viagem mais relaxada e sem choramingos. A maneira mais fácil de distrair os pequenos é com o uso de livros ou players para uso de audiovisual, também vale procurar por jogos de viagem que são pensados exatamente para passar o tempo nessa situação.  

5. Complete seu equipamento de avaria e certifique-se de ter reservas 

Para uma viagem mais confortável, não basta apenas ser descontraída, é preciso também estar preparado em caso de emergência, é preciso ter equipamentos em caso de avaria para além do que já é obrigatório. 

Importante sempre lembrar de itens, como: Colete de alta visibilidade, triângulo de sinalização, estojo de primeiros socorros, vedante de pneus e a lista pode se tornar ainda maior. E não se esqueça de fazer aquela vistoria antes de colocar o pé na estrada.

6. Fiquei de olho no trânsito 

E por último e não menos importante, recomendamos ficar de olho no trânsito para evitar ficar preso em engarrafamentos, dando preferência para direção noturna por ter menos carros na estrada. Aproveite a tecnologia e use aplicativos que podem te ajudar na direção, prever engarrafamentos e radares.

E aí, agora chegou ao seu destino? Sem dúvida sua viagem nunca mais será a mesma, cada dica aqui vale ouro. 

5/5 - (2 votes)