A Marca Comercial e o Logo Olfativo
A marca de uma empresa, simbolizada por seu logotipo, é uma concentração de informações que permite que o produto seja identificado dentre outros produtos frequentemente de qualidades similares.
É um capital da empresa porque facilita a comunicação entre a empresa e o consumidor, confabulando em sua escolha, status social e satisfação pessoal ao utilizar o produto.
A criação de uma Marca Comercial como capital leva tempo e requer muito investimento que são plenamente justificáveis pelas vantagens geradas. Um logotipo é o aspecto físico de uma marca e expressa os valores da empresa e sua imagem.
Mas e o Logo Olfativo?
Um Logo Olfativo pode ser empregado utilizando-se materiais (papel/cartão, tecido, couro) ou difundido no ambiente desejado.
Desta forma, o logo olfativo tem a vantagem de ser capaz de ocupar toda a área na qual está sendo difundido. Algumas formas tradicionais de propaganda não conseguem isto.
Difundir o aroma durante eventos na qual a empresa está envolvida, como feiras, ou eventos patrocinados pela empresa, como eventos esportivos ou concertos, é possível criar uma impressão favorável do produto nos espectadores e, ao mesmo tempo, associar o aroma em sua memória com a emoção do evento.
Esta memória emocional será disparada quando entrarem em contato com o produto ou loja.
Tags In
Posts Relacionados
Categorias
- Academias (16)
- Ambientes para aromatizar (44)
- Ar Condicionado (4)
- Aromaterapia (17)
- aromatizador Elétrico (15)
- Aromatizadores (18)
- Aromatizante tomada (4)
- Bem Estar (23)
- Booster (6)
- Carro (5)
- Carro (2)
- Clinicas (22)
- Condomínios (14)
- conheça sobre as fragrâncias (33)
- Consultórios (15)
- Difusor de Ambiente (9)
- Empresa (31)
- Escritório (5)
- Eventos (5)
- Hospitais (18)
- Hoteis (20)
- Lojas (28)
- Marketing olfativo (51)
- Negócios (22)
- News (6)
- Odissey (3)
- Padarias (5)
- Power Sense (7)
- Residência (20)
- Sem categoria (24)
- shoppings (15)
- Uncategorized (22)