5 (100%) 100 votes

Atingir um público-alvo é o princípio de um marketeiro. Os estudantes e profissionais da área de marketing contam com mais um recurso para atrair os consumidores.

O marketing olfativo é um mercado promissor para os profissionais desse nicho.

Com a ação, é possível estimular certas áreas do cérebro responsáveis por criar emoções e memórias através do cheiro.

Ao contrário do que se imagina, o marketing olfativo não se restringe às indústrias cosméticas e alimentícias. Quem nunca falou a frase “que cheiro de carro novo” ao entrar em um automóvel logo que saiu da loja? As montadoras também utilizam a estratégia para atender às expectativas dos clientes.

Enquanto no Brasil a combinação de vinil, plástico e borracha agradam o olfato do consumidor de carros, na Europa, a mistura de couro e tinta atrai o público.

As indústrias que optam por utilizar a estratégia de aromatizar embalagens fazem com que o consumidor crie um vínculo emocional com o produto. O objetivo é levar a marca por meio de uma fragrância para o dia a dia dos clientes.

Que tal aromatizar as embalagens com cheirinho de melancia?
Imagem