5 (100%) 18 votes

Somos uma nação que gosta de abraçar nossos animais de estimação. É inegável. Longe vão os dias em que os animais de estimação eram simplesmente companheiros de trabalho cujo lugar era na lavanderia e isso era se eles tivessem permissão para entrar na casa. Agora, eles não apenas se aconchegam conosco no sofá para assistir à TV, eles se aninham em nossas camas, fazem longas viagens de férias no carro, até saem para jantar na casa de amigos.

Todo esse tempo dentro de casa, não dá outra o cheiro de cachorro fica por toda casa, e até mesmo os maiores amantes de cães entre nós podem não querer que toda a casa cheire a cachorro. Então, como você se livra do cheiro de cachorro? Estamos felizes em dizer que é relativamente fácil.

Como eliminar o odor do cão

Comece tirando todos os móveis – travesseiros, cobertores e afins – e aspirando tudo cuidadosamente. Se o sofá e as cadeiras tiverem capas ou capas de almofada removíveis, retire-as para lavar (detalhes posteriores). Entre as fendas dos móveis o mais profundo possível para remover todo o cabelo, e vire o colchão da cama para pegar os dois lados. Nos pisos, certifique-se de passar por baixo de todos os móveis e nos cantos, onde os “Rolinhos de pelo” tendem a se reunir.

Como remover o odor do animal de estimação de tapetes e móveis

Em seguida, reúna seus suprimentos de desodorização para remover odores de carpetes, móveis e camas. É simples; tudo que você precisa é de uma caixa grande ou duas de bicarbonato de sódio e uma garrafa de vinagre de maçã. Lave todos os seus lençóis, cobertores e capas de almofada em uma mistura de detergente em pó oxigenado e uma xícara de vinagre de maçã. 

Nos carpetes, cama e móveis, polvilhe o bicarbonato de sódio com liberalidade, usando uma escova de limpeza para espalhá-lo pelo tecido. Deixe tudo descansar durante a noite para que o bicarbonato de sódio tenha a chance de absorver os odores.

Para a cama, você pode querer fazer isso de manhã para que você possa limpar e refazer a cama no final do dia. Continuem aspirando todo o bicarbonato de sódio da cama, carpete e mobília e devolvendo a roupa de cama e as capas de almofada ou coberturas dos móveis.

Uma boa opção para depois dessa odisseia é um aromatizador de ambiente, perfumar o ambiente deixa a convivência mais agradável com o amigo de patas, o ideal é recorrer a aromatizadores com alecrim, bamboo ao seja os cítricos suaves são a melhor opção.