Marketing olfativo gerando gatilhos mentais subconscientes
“É o marketing que engaja os sentidos do consumidor e afeta sua percepção, seu julgamento e seu comportamento. Seu propósito é o de gerar gatilhos subconscientes que envolvam a percepção não concreta que um consumidor tem de um produto ou da personalidade de uma marca.”
( Aradhna Krishna, pesquisadora de marketing sensorial).
A relação do brasileiro com a perfumaria vai muito além do corpo. Tudo precisa estar perfumado. É cultural a percepção de que estar perfumado é sinal de limpeza e cuidado, seja da casa, do animal de estimação, de ambientes públicos e de si próprio.
O Marketing Olfativo veio para fortalecer a relação sensorial de marcas e empresas com o consumidor, em uma dimensão mais subjetiva e muito poderosa, que garante a sensação de cuidado com o cliente, fortalece o vínculo e a atrela memória.
Todos os dias são milhões de caixas, roupas, empresas e casas são aromatizadas mundo afora cada uma com seu cheiro, muitas vezes mudando de ambiente para ambiente e renovando a identidade de cada local, o mundo da perfumaria traz personalidade, engaja e garante um mundo de novas histórias, memórias e sensações.
Posts Relacionados
Categorias
- Academias (16)
- Ambientes para aromatizar (44)
- Ar Condicionado (4)
- Aromaterapia (17)
- aromatizador Elétrico (15)
- Aromatizadores (18)
- Aromatizante tomada (4)
- Bem Estar (23)
- Booster (6)
- Carro (5)
- Carro (2)
- Clinicas (22)
- Condomínios (14)
- conheça sobre as fragrâncias (33)
- Consultórios (15)
- Difusor de Ambiente (9)
- Empresa (31)
- Escritório (5)
- Eventos (5)
- Hospitais (18)
- Hoteis (20)
- Lojas (28)
- Marketing olfativo (51)
- Negócios (22)
- News (6)
- Odissey (3)
- Padarias (5)
- Power Sense (7)
- Residência (20)
- Sem categoria (24)
- shoppings (15)
- Uncategorized (22)