Os óleos essenciais não são responsáveis apenas por deixar seu ambiente sempre cheiroso e agradável, eles trazem muitos benefícios, você conhece? Sabe como podem ser usados? Não? Então vem com a gente. 

Existem muitas rotinas fáceis de serem implementadas no nosso dia a dia quando elas não dependem de nós, receber uma massagem, ir ao salão ou a um SPA e quando esse autocuidado precisa nascer de você, o que pode ser feito? 

Pensando nisso surgiram os difusores de óleos usados em SPAS e salas de massagem para deixar um ambiente calmo e relaxante e ainda te ajudar a respirar melhor. 

Mas o que é o difusor de ambiente a óleos ? 

Em poucas palavras, é um pequeno aparelho que consegue quebrar o óleo em pequenas partículas dispersando-os no ar e proporcionar um ambiente mais agradável e leve para respiração, assim sendo é possível ter um ambiente aromatizado de uma maneira equilibrada para saúde.

Difusores de nebulização: Funcionam usando ar pressurizado para difundir uma névoa de óleo, resultando em uma explosão de aroma no ar. Não requerem água ou calor, não têm plástico e é ecologicamente correto. 

Difusores ultrassônicos ou umidificadores: As vibrações ultrassônicas quebram as moléculas de óleo para criar uma névoa fina. Você precisará diluir o óleo essencial com água para que as frequências eletrônicas do difusor liberem o óleo em uma névoa. Podem funcionar como umidificadores frios, o que os torna uma ótima escolha se você deseja adicionar umidade ao ar

Difusores de calor ou elétricos: Em vez de usar um ventilador para transformar o óleo em gás, um difusor de calor usa calor, mais comumente elétrico. O óleo de aquecimento pode alterar suas propriedades químicas, tornando o óleo menos ou mais intenso, dependendo de suas propriedades.

Com inúmeros designs diferentes e até mesmo com o uso de cromoterapia os difusores de óleo chegaram com tudo para o uso doméstico para te acalmar no fim do dia, manter o ambiente mais puro e ainda ajudar na respiração. 

Difusores de Ambiente