Quando pensamos na temporada de férias, as primeiras coisas que nos vêm à mente são: Família, Comida e Fragrância. Não há nada que evoque uma lembrança como o cheiro que você associa a ela – especialmente durante as férias. 

Muitas vezes, seus perfumes favoritos de férias estão ligados às suas tradições favoritas – o cheiro de canela dos famosos biscoitos da sua mãe, ou o cheiro de pinheiro da sua árvore de Natal. Estes cheiros garantem uma nostalgia instantânea, e há uma razão pela qual:

“Nosso cérebro processa cheiros usando algo chamado“ bulbo olfativo ”, uma estrutura neural que se estende do nariz até o fundo do cérebro. O bulbo olfativo tem conexões diretas com duas áreas do cérebro que estão fortemente implicadas na emoção e na memória ”,  segundo a  revista Psychology Today, de Nova York. “Essas áreas são conhecidas como a amígdala e o hipocampo e trabalham juntas para nos ajudar a processar e armazenar memórias emocionais.” (1)

Um cheiro pode ignorar a mente consciente para extrair inconscientemente memórias e emoções fortes. Pode voltar no tempo para trazer de volta algumas das memórias mais antigas e mais nostálgicas de nossas infâncias. De fato, pesquisas indicam que memórias evocadas por odores podem ser experimentadas como mais emocionais do que memórias provocadas por outros sentidos. Isso significa que eles têm um impacto ainda maior do que o som de Jingle Bells ou a visão daquelas alegres luzes de Natal.

A nostalgia nos faz sentir bem. Assistimos aos mesmos filmes de férias todos os anos e continuamos as tradições familiares por causa disso. Como seres humanos, queremos lembrar e reviver bons momentos do nosso passado. Nossas fragrâncias faram justamente isso, vão te lembrar da infância dos maravilhosos chás de Capim Santo feitos por nossas mães e até do Alecrim usado nas receitas:

CAPIM SANTO – Ouse experimentar a Refrescância e leveza dos acordes cítrico extraídos do Limão siciliano, tendo em seu corpo notas de capim limão e verbena que remetem a doce lembrança do campo, criando memórias inesquecíveis. 

Alecrim Blanc – Notas de saída de eucalipto, Bouquet verde, limão e pinho. No corpo notas de ylang, alecrim e jasmim. Finalizada com notas de vanilla, Bouquet doce e musk. 

LAVANDA BO – Aromático Lavanda Amadeirado Ambarado Musk. Essência floral levemente adocicada com notas de saída de Lavanda, Manjericão, bergamota e folhas de lavanda. No corpo notas compostas por lírio do vale, muguet, gardênia e flor de lótus. Finalizada com notas de sândalo, Patchouly, vetivert e âmbar.