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Como é possível usar o Marketing Olfativo em bares e restaurantes?

Os americanos foram os primeiros a fazer do aroma um aliado, usando-o para manter os apostadores mais tempo diante das mesas de jogos nos cassinos de Las Vegas, ainda na década de 70.

Aromatizando o ambiente é possível estimular o bem-estar do consumidor e a qualidade do ar, transformando o ambiente em um lugar mais agradável. Assim, aumenta-se o tempo de permanência do cliente no local e estimula-se o desejo de consumo. Quanto maior a permanência do cliente na loja, maior a probabilidade de compra. Uma fragrância, em harmonia aos demais elementos que compõem a atmosfera (ambientação, elementos visuais, sonoros e táteis), proporciona uma melhor experiência de consumo, fortalecendo a lembrança positiva sobre a marca.

Como proprietários de bares e restaurantes podem incorporar o Marketing olfativo no dia a dia dos seus estabelecimentos?

Bares e restaurantes tem o problema de áreas indesejáveis, geralmente localizadas próximo da cozinha ou dos banheiros, que exalam cheiros desagradáveis e podem proporcionar uma experiência ruim para os clientes. O marketing olfativo, voltado para bares e restaurantes, tem o objetivo de realizar um projeto de aromatização de ambientes minimizando a incidência de odores desagradáveis e tornando essas áreas amplamente utilizáveis, em que os clientes possam se sentir a vontade, e permita que, mais tarde, volte à lembrança olfativa do local, do momento e do ambiente, fidelizando-o.

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