Os aromatizantes promovem a sensação de relaxamento e bem-estar. Mas cada ambiente da casa pede um cheiro diferente. Vamos dar dicas de como escolher o melhor aroma para salas, quartos e banheiros.

Melhor aromatizante para sua casa.
Melhor aromatizante para sua casa.

A casa precisa ser aconchegante e antistressante. E cheiro é um fator decisivo para o momento “relax”. Para isso, precisamos apostar mais em aromatizantes de ambiente. Um aroma agradável é capaz de promover o relaxamento e ainda estimular o seu bem-estar e de toda a sua família.

Os aromas têm que corresponder às características do cômodo e é por isso que o aspecto terapêutico é determinante nessa decisão. “Lavanda e sândalo, por exemplo, são tranquilizantes. Já os cheiros amadeirados são revitalizantes, ajudam a renovar a energia”.

Os aparelhos usados para difundir o cheiro também precisam harmonizar com a decoração e ter a intensidade correspondente, por isso existem vários modelos de aromatizadores como o elétrico, nebulizador de aromas, home spray, difusor de varetas, aromatizador aerossol, entre outros.

Recomendações para os diferentes ambientes:

Sala – O nebulizador de aromas PlayAroma é uma ótima opção. Você liga quando estiver em casa e costuma impressionar muito as visitas. Para a sala aposte em cheiros energizantes como “melancia”, “alecrim” e “folhas do Brasil”.

Banheiro – O aromatizador aerossol cumpre bem a função de perfumar. O banheiro pede fragrâncias cítricas ou musk, que deixam o ambiente com toques suaves de limpeza, frescor e leveza, como o “citrus” e o “capim grass”.

Quarto – No quarto é melhor usar aromatizadores que deixam o cheiro mais suave, que podem ser intensificados para momentos especiais, como os difusores de varetas com as fragrâncias de “alecrim” e “maça e canela”.

E deixe a sua casa mais confortável.

Fonte Caras