O perfume desempenha um papel importante em nossas vidas, mas você sabia que também desempenhou um papel de estrela em vários filmes de Hollywood? Pode não ter o mesmo poder de atração que os super-heróis ou supercarros de alta octanagem, mas o fascínio do perfume claramente seduziu alguns grandes cineastas.

Os 5 filmes a seguir são clássicos obrigatórios para os amantes de perfumes.

1. Perfume: A História de um Assassino

Os críticos adoraram este filme em que o perfume desempenha um importante papel coadjuvante. Este thriller policial que transborda de desejo e paixão enfoca a obsessão de um homem em encontrar a fragrância perfeita – uma obsessão que se torna mortal. O filme é estrelado por Ben Wishaw como Jean-Baptiste Grenouille, um homem que nasceu com um dom excepcional.

Grenouille parece destinado a uma vida anônima e miserável até que aprenda a explorar seu olfato sobre-humano. Como aprendiz de um mestre perfumista (interpretado por Dustin Hoffman), ele se torna tão obcecado em encontrar o perfume perfeito que mata uma mulher inocente e colhe a essência de sua alma. O filme toma um rumo sombrio enquanto ele mata repetidas vezes para aumentar sua coleção crescente. Com um elenco coadjuvante de Alan Rickman, o filme é soberbamente bem interpretado.

2. Perfume de Mulher (1992)

Perfume de Mulher filme - Veja onde assistir

O filme mais bem recebido nesta lista não traz perfume como protagonista ou coadjuvante, mas o título do filme se conecta a um detalhe do filme que o torna perfeito para os amantes de perfume. O personagem de Al Pacino, o tenente-coronel Frank Slade, surpreende um jovem Chris O’Donnell com sua habilidade de impressionar e cortejar mulheres sem seu senso de visão.

O tango que Pacino executa com a deslumbrante Gabrielle Anwar é talvez a parte mais lembrada do filme, mas os fãs de perfume notarão outro detalhe importante. Slade é capaz de impressionar as mulheres ao reconhecer imediatamente seu cheiro (e ele está sempre certo sobre o dinheiro). Em vez de se lembrar de rostos, ele se lembra desses cheiros, causando uma impressão imediata e inesquecível.

O filme, uma refilmagem de um filme italiano, Profumo di Donna, deu a Pacino um Oscar.

3. Coco Chanel e Igor Stravinsky

Coco Chanel & Igor Stravinsky by Chris Greenhalgh

Este filme de 2009 dramatiza o caso de rumores entre Coco Chanel (talvez o fashionista mais icônico do século XX) e Igor Stravinsky (considerado por muitos como um dos maiores compositores da Rússia). Ambientado em 1920, o ano em que a Chanel lançou o Chanel nº 5 (que em breve se tornará um dos perfumes de luxo mais conhecidos do mundo), este filme é imperdível para quem é um admirador de Coco Chanel ou de seus perfumes.

Os brilhantes atores Mads Mikkelson e Anna Mouglalis protagonizam os papéis principais, e ambos têm desempenhos memoráveis. Este filme é um deleite para os amantes de fragrâncias e, na verdade, para todos os amantes do cinema.

O mundo das fragrâncias é gigante e fascinante, nós da cheiro bom, amamos fragrância, componentes e aromatizadores de ambiente. Acompanhe nosso blog para saber novidades sobre marketing olfativo.