Os óleos essenciais são frequentemente usados ​​na aromaterapia, uma forma de medicina alternativa que emprega extratos de plantas para apoiar a saúde e o bem-estar.

O que é óleo essencial?

Nada mais é do que uma técnica desenvolvida pelos gregos com o intuito de extrair a essência de uma flor ou especiaria e que juntas ou separadas eram usadas na cura e na perfumaria de casas e pessoas.

Compostos aromáticos únicos conferem a cada óleo essencial sua essência característica, são obtidos por destilação (via vapor e / ou água) ou por métodos mecânicos, como a prensagem a frio.

Os produtos químicos aromáticos são extraídos, eles são combinados com um óleo carreador para criar um produto pronto para uso.

A forma como os óleos são produzidos é importante, pois os óleos essenciais obtidos por processos químicos não são considerados verdadeiros óleos essenciais.

Como funciona os óleo essencial?

Os óleos essenciais são mais comumente usados ​​na prática da aromaterapia, que por sua vez possui inúmeras forma de aplicação.

Ao contrário do que se prega, óleos essências não foram desenvolvidos para o consumo em forma de alimento, os produtos químicos contidos na formula, podem interagir com o corpo de várias maneiras, quando aplicado a pele, inclusive são absorvidos.

Acredita-se que certos métodos de aplicação podem melhorar a absorção, como aplicar com calor ou em diferentes áreas do corpo. No entanto, faltam pesquisas nesta área.

A inalação dos aromas dos óleos essenciais pode estimular áreas do sistema límbico, que é uma parte do cérebro que desempenha um papel nas emoções, comportamentos, olfato e memória de longo prazo, dessa forma quando entramos em um comércio, recebemos um produto com um cheiro incrível em nosso caso, isso fica para sempre em nossa memória.

Curiosamente, o sistema límbico está fortemente envolvido na formação de memórias. Isso pode explicar parcialmente por que cheiros familiares podem desencadear memórias ou emoções.

Óleo Essencial os mais populares!

Existem mais de 90 tipos de óleos essenciais, cada um com seu cheiro único e potenciais benefícios.

Temos uma lista de 10 óleos essenciais populares e seus benefícios mais comuns.

  • Hortelã-pimenta: usado para aumentar a energia;
  • Lavanda: usada para aliviar o estresse;
  • Sândalo: usado para acalmar os nervos e ajudar no foco;
  • Bergamota: usada para reduzir o estresse;
  • Rose: usado para melhorar o humor e reduzir a ansiedade;
  • Camomila: usada para melhorar o humor e relaxamento;
  • Jasmim: usado para ajudar com depressão;  
  • Limão: Humor e aumento da energia.

Seja atendido por uma empresa referencia em aromatização de ambientes a mais de 20 anos a Cheiro Bom entende do assunto desde que tudo começou. Fale com nossos consultores clica aqui

Óleo Essencial o que é? Como funciona?

Sugestões de Leitura:

Aromaterapiahttps://cheirobom.com.br/aromaterapia-beneficios-e-dicas-de-como-usar-os-aromas/

A AROMATERAPIA NA HISTÓRIAhttps://cheirobom.com.br/a-aromaterapia-na-historia/

Óleo essencial o que e? como funciona?https://cheirobom.com.br/oleo-essencial-o-que-e-como-funciona/

Difusores de ambiente que usam óleos Essenciais, qual devo escolher?https://cheirobom.com.br/difusores-de-ambiente-que-usam-oleos-essenciais-qual-devo-escolher/