Óleo essencial ou essência sintética? Sabe a diferença ? Não. Vem que eu te explico, isso pode mudar sua próxima compra.

A tendência do uso de óleos essenciais chegou à pouco tempo, porém, o uso desse produto na área cosmética e medicinal é antiga, a extração de óleos das plantas, cascas e madeiras nasceu da especulação de suas propriedades diversas e uso na medicina.

Muito se sabe dos aromas e seus efeitos sobre o sistema límbico, se é sua primeira visita aqui, vou te ajudar a entender, o sistema límbico é uma pequena parte de nosso cérebro capaz de armazenar inúmeras memórias principalmente as ligadas ao nosso olfato.

É comum que ao sentir o cheiro de um ambiente, de uma pessoa ou um cheiro que lembre a infância, isso te transporte direto para essa memória, pois ela foi armazenada em algum período de sua vida no sistema límbico e unida diretamente com as sensações que teve naquele momento.

Assim, óleos essenciais surgiram com o poder de cura, inicialmente e com o tempo foi ganhando espaço para perfumar ambientes e pessoas.

Então se desde sempre os óleos essenciais fazem bem e só causam o bem, porque as essências sintéticas tomaram o mercado?

Como falamos anteriormente, o óleo essencial é basicamente extraído da natureza de fontes variadas, prensado de diversas maneiras diferentes e assim se dá origem a alguns poucos de mls do produto.

Ué, mas o que tem de errado nisso? O que ninguém te conta é que para gerar esse líquido maravilhoso favorecemos o desmatamento, grandes queimadas e nenhum reflorestamento, afinal nem todo mundo que desmata refloresta.

Óleos essenciais possuem uma vida útil tão curta, pois nem sempre é armazenado da maneira adequada, fontes da natureza estão cada dia mais escassas e a cada uma tonelada obtendo apenas 1 litro do produto será que estamos fazendo a escolha certa?

Assim, em busca de um custo menor e de ampliar essa sensação de bem estar através das essências, o mundo criou um produto similar, que agride menos, é mais acessível.

E aí qual sua escolha, não nos deixe fora dessa.

Sugestões de Leitura:

Aromaterapiahttps://cheirobom.com.br/aromaterapia-beneficios-e-dicas-de-como-usar-os-aromas/

A AROMATERAPIA NA HISTÓRIAhttps://cheirobom.com.br/a-aromaterapia-na-historia/

Óleo essencial o que e? como funciona?https://cheirobom.com.br/oleo-essencial-o-que-e-como-funciona/

Difusores de ambiente que usam óleos Essenciais, qual devo escolher?https://cheirobom.com.br/difusores-de-ambiente-que-usam-oleos-essenciais-qual-devo-escolher/

Óleo essencial ou essência sintética?
Óleo essencial ou essência sintética?