você está sendo pego pelo próprio nariz

Aquele cheiro delicioso que você sente ao passar na porta de uma loja em um determinado shopping não é por acaso. Também não é por acaso aquele cheiro de pão fresquinho, que acabou de sair do forno, toda vez que você entra em um supermercado.

Qual o objetivo?

Atrair você, eu, e o maior número de pessoas. E não é só atrair não.

Ele tem como objetivo também conquistar, consolidar e aumentar a empatia do público com a empresa ou com o produto. Além de torná-lo mais sensível, todos memorizam o seu produto ou loja ligando-o diretamente às emoções agradáveis produzidas pelos efeitos do aroma.

O que acontece neste caso, é que a ação de sentir aquele cheiro evoca boas sensações que você já teve ou sente naquele momento, e essa sensação boa e tranquila leva você a ficar mais propenso a comprar ou em apenas ficar mais tempo dentro do local aromatizado.

E quem esquece fácil um cheiro bom? Difícil.

Tem pessoas, por exemplo, que você não vê, mas sabe que passou por ali simplesmente pelo cheiro ela deixou. É bem marcante mesmo.

Uma fragrância chama positivamente a atenção, causa uma boa impressão ao local, reforça os atributos de um produto ou marca, dá uma assinatura olfativa a um empreendimento, a uma etiqueta ou a uma marca, cria uma atmosfera olfativa em conjunto com as cores, sons, texturas, etc.

Se você sair por aí em lojas ou shoppings e começar a sentir agradáveis aromas, sorria, você está sendo pego pelo próprio nariz.

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