Sorria, você está sendo pego pelo próprio nariz
Aquele cheiro delicioso que você sente ao passar na porta de uma loja em um determinado shopping não é por acaso. Também não é por acaso aquele cheiro de pão fresquinho, que acabou de sair do forno, toda vez que você entra em um supermercado….
Aromatização em Clínicas e Consultórios
Clínicas e consultórios odontológicos já estão utilizando a aromatização de ambientes para melhorar o bem-estar de todos os envolvidos nos serviços. Os objetivos vão desde estimular a concentração e aumentar a produtividade do funcionário até proporcionar um ambiente acolhedor e agradável aos seus clientes. O…
Como entender um cheiro?
Você pode não acreditar, mas dentro de um perfume podem existir mais de 80 cheiros distintos. Se quisermos obter um cheiro de cedro basta colocar um pedaço desta madeira em um frasco com álcool e esperar alguns dias, certo? Errado! A composição de um cheiro…
Marketing Olfativo: Essências que melhoram as vendas
Uma nova pesquisa de um cientista suíço Andreas Herrmann foi publicada recentemente afirmando que aromas simples no marketing olfativo são mais eficazes na promoção de vendas. Ele testou um perfume simples, um aroma complexo e sem cheiro. Os resultados? O aroma simples (laranja) superou o…
O Poder do Alecrim na Memória
O aroma do óleo essencial de alecrim pode melhorar a memória em adultos saudáveis, de acordo com pesquisadores da Universidade de Northumbria, no Reino Unido. O estudo sugere que o óleo aumenta a capacidade de se lembrar de eventos e a lembrar de executar tarefas em determinados momentos…
Entrevista com Ricardo Esperanza da loja Cheiro Bom.
A loja virtual Cheiro Bom é líder no mercado de aromatização de ambientes e, pioneira na introdução do conceito de marketing olfativo no Brasil. Seu diretor financeiro, Ricardo Esperanza, em entrevista para nosso Blog, afirma que o sucesso da empresa tem como base um tripé: qualidade dos…
A importância do marketing olfativo no meio empresarial.
O Marketing Olfativo tem como principal objetivo manter e tornar a experiência dos clientes ou consumidores mais confortável e atraente no ato de consumir produtos ou serviços. É comprovado que o ser humano responde aos aromas de forma emocional. Os aromas têm efeito profundo e…
Decifrando o consumidor de perfumes
A diversidade de ocasiões de uso de perfumes, que inclui a rotina e situações especiais, se confirma com os resultados apresentados pelo relatório Fragrância para Homens e Mulheres, da Mintel. Entre outras coisas, o documento revela que, em média, os consumidores têm preferência por 1,7…
Dicas simples garantem durabilidade dos perfumes, na pele e no frasco.
O Brasil é o maior mercado mundial em consumo de fragrâncias pelo terceiro ano consecutivo, à frente dos Estados Unidos, Alemanha e França. O número se deve ao fato de que a mulher brasileira é uma apaixonada por fragrâncias, tanto que 54% delas usam perfume…
A Cheiro Bom garante seus ambientes 100% aromatizados
Muitas vezes ficamos cansados de tanto limpar e sempre ficar com a sensação de que algo mais poderia ser feito.. não é verdade? Um ambiente aromatizado adequadamente transmite a sensação de ordem e limpeza. Portanto não basta apenas limpar, é preciso AROMATIZAR!