Flor de cerejeira

Todos sabemos que a flor de cerejeira tem uma história curiosa por trás dela, mas não sabemos ao certo o que é. O que temos certeza, é que é uma das flores mais belas e delicadas que podemos encontrar.
Mas vamos abordar algumas lendas sobre essa maravilha que além de ficar ótima em decorações, também fica perfeita em essências. Conheça a nossa fragrância flor de cerejeira.

Flor de cerejeira

Sakura

Também conhecida como Sakura, a flor de cerejeira tem origem asiática e é considerada a “flor nacional do Japão” por conta da vasta variedade de espécies presentes no país.

O início da floração das cerejeiras marca o fim do inverno e a chegada da primavera. No Japão, esse momento se tornou um evento famoso, conhecido como Hanami, em que as famílias se reúnem na árvore de cerejeira para contemplar o desabrochar das flores e celebrar a chegada da primavera.

Conheça também nossa linha de essências florais.

Significado

Flor de cerejeira

A flor de cerejeira significa beleza, feminilidade, amor, felicidade, renovação e esperança. 

Depois de florescer, a flor de cerejeira dura no máximo 3 dias e, por isso, também simboliza a importância de desfrutar cada momento da vida. 

Transforme o seu ambiente utilizando nossas essências em difusores elétricos e tenha essa sensação no seu ambiente também.

Lendas da flor de cerejeira 

Flor de cerejeira

Por ser uma flor tão tradicional, existem algumas lendas sobre a flor de cerejeira. Uma delas conta que a palavra “Sakura” surgiu com a princesa Konohana Sakuya Hime, que caiu do céu perto do Monte Fugi e se transformou na flor. 

Outra lenda diz que a palavra surgiu do cultivo do arroz, pois o termo “Kura” era o depósito de arroz (local visto como uma oferta divina). 

A flor de cerejeira também está associada ao código do Samurai, o Bushido. 

Curiosidades a parte, o que não podemos negar é que essa flor realmente é uma das mais belas que existem e que as sensações passadas por ela são de transformar qualquer lugar em “mar de rosas” 😊

Você já viu uma?

Flor de cerejeira

Em São Paulo temos anualmente a festa das cerejeiras no Parque do Carmo, zona leste da capital.  A celebração tipicamente japonesa acontece no mês de Agosto. Para quem ainda não foi, vale muito a experiencia onde há mais de 4.000 árvores no Bosque das Cerejeiras trazendo um lugar aconchegante e lindo de se ver.

Conheça o nosso aparelho aromatizador para carros e viva o caminho para essa experiência com os nossos aromas.

5/5 - (18 {votos})