Aromaterapia e aromatização: Entenda a diferença entre as técnicas e quando usar cada uma delas
A técnica milenar de macerar plantas para cuidar de dores e feridas ganhou nome com o passar dos anos, a Aromaterapia que consiste em usar os óleos da natureza como fonte para o cuidado à saúde também inspirou outros métodos e criou uma relação entre os efeitos das essências sobre o cérebro e a influência sobre o consumidor, nesse texto você vai se aprofundar e entender qual técnica você deve usar hoje.
As técnicas que um dia foram usadas por nossas avós, passou de mão em mão e se profissionalizou com o tempo, moer plantas em pilões de pedra ou madeira e criar (unguentos ou óleos ) para feridas, quebranto e outras mazelas hoje ganhou o caminho das grandes fábricas, e passou para um processo profissional de extração de óleos e estudos aprofundados do que fazer com cada essência.
Hoje hospitais e clínicas terapêuticas já usam os óleos essencias como um complemento a diversos tratamentos, como: Depressão, ansiedade, dores no corpo e até para acalmar as mãezinhas na hora do parto.
Plantas possuem seu próprio meio de comunicação

As plantas exalam cheiros para repelir ou atrair animais e isso funciona como um meio de comunicação entre plantas e o meio em que vivem e nessa interação é que plantas são capazes de produzir substâncias poderosas e capazes de cuidar dos seres humanos.
E como é feita a extração dos óleos ?
A maior parte das plantas passam pelo processo de destilação, um processo que existe a mais de 4 mil anos a partir do que temos em registro, as cascas, flores ou frutas são fervidas com água dentro de um balão de extração e em meio a esse processo são coletados os óleos uma quantidade pequena e concentrada e cheio de efeitos para as pessoas e ambientes.
Nesse processo muitas ações foram descobertas sobre os óleos, principalmente sobre nossos humores, estresse, depressão e pânico. Essenciais como Lavanda e tangerina e cedro são usadas para manter a saúde mais equilibrada e a mente em maior harmonia.
Tá, mas qual a diferença entre aromaterapia e aromatização de ambientes?
Simples de explicar, o processo de fabricação dos óleos é o mesmo, e possuem efeitos similares, no caso da aromaterapia, o óleo é usado sem nenhum aditivo e pode ser inclusive usado na pele mas seu tempo de permanência é menor pois passa por evaporação. Na Aromatização fazemos a mistura dos óleos com componentes que vão garantir o efeito da essência por mais tempo no ambiente, mas não podemos usar na pele.

Saiba quais os efeitos da aromatização sobre o consumidor
Se os c

Cheiros das plantas, frutas e flores é a forma de comunicação entre elas e o meio, nada mais óbvio do que usar isso a favor do consumidor, para garantir um elo entre ambientes e cheiros, o olfato é a função corporal que mais armazena memória e devido a isso implementamos essências em ambientes com o intuito de unir uma memória a um ambiente.
Veja algumas essências que vão garantir que você seja sempre lembrado
Lavanda Bo:
Sensação de conforto e equilíbrio, deixando o ambiente mais leve e calmo.
Ambientes mais frescos e luxuosos, mantendo a elegância e o aconchego do ambiente.
Aumenta a concentração e garante mais produtividade para o dia a dia
Elegante e calmante garante um ambiente bem encorpado e inesquecível.
E aí gostou das dicas? Agora você já sabe que a aromatização é para o seu ambiente, a aromaterapia pode ser usada tanto para o corpo quanto para o ambiente.
Posts Relacionados
Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.
Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.