Como já contamos outras vezes o uso de óleo essencial é uma pratica milenar, que esta presente em uma serie de culturas e com efeitos práticos em uma seria de partes do corpo humano, nós trabalhamos o Marketing Olfativo o braço comercial da Aromaterapia. Com o Marketing olfativo conseguimos atrelas experiências a uma fragrância, gerar bem estar e criar uma experiência diferenciada para o consumidor da marca.

1º O uso de óleos Essenciais remonta a mais de 6.000 anos. Os chineses, egípcios, gregos e romanos, todos reconheceram as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais e extratos de plantas.

2ºA aromaterapia pode ser definida como a arte e ciência de utilizar essências aromáticas extraídas naturalmente de plantas para equilibrar, harmonizar e promover a saúde do corpo, mente e espírito. É uma arte e ciência que busca explorar o reino fisiológico, psicológico e espiritual da resposta do indivíduo aos extratos aromáticos, bem como observar e aprimorar o processo de cura inato do indivíduo.

3º O cheiro é um gatilho cerebral potente. Em termos biológicos, as redes neurais de nosso sentido do olfato ignoram nosso cérebro pensante e seguem uma rota direta para nossos centros de emoção e memória.

4º O termo aromaterapia foi cunhado por Rene-Maurice Gattefosse, um francês de uma família de perfumistas. Gatefosse pesquisou os poderes curativos dos óleos essenciais após uma descoberta acidental de que o óleo de lavanda curou rapidamente sua mão gravemente queimada.

5º Pesquisa realizada na França, publicada em janeiro na revista Pediatrics, indicou que odores agradáveis ​​(os pesquisadores usaram baunilha) ajudam bebês prematuros em incubadoras com o distúrbio respiratório apnéia.

A Cheiro bom de mais de 20 anos no mercado de Marketing Olfativo, trabalhando em frentes corporativas, residenciais e em associação com revendedores, acompanhe nosso Blog para mais novidades sobre Aromaterapia, Óleos essenciais e seu efeito no ambiente.

óleos essenciais
óleos essenciais

Sugestões de Leitura:

Aromaterapiahttps://cheirobom.com.br/aromaterapia-beneficios-e-dicas-de-como-usar-os-aromas/

A AROMATERAPIA NA HISTÓRIAhttps://cheirobom.com.br/a-aromaterapia-na-historia/

Óleo essencial o que e? como funciona?https://cheirobom.com.br/oleo-essencial-o-que-e-como-funciona/

Difusores de ambiente que usam óleos Essenciais, qual devo escolher?https://cheirobom.com.br/difusores-de-ambiente-que-usam-oleos-essenciais-qual-devo-escolher/